sábado, 15 de outubro de 2011

Divulgação das apresentações de Outubro

Asilo Sta. Rita de Cassia - 21 de Agosto de 2011

O Asilo Sta. Rita de Cássia, localizando em Maranguape, abriga 60 idosos entre homens e mulheres, muitos cadeirantes e deficientes visuais, cenário triste com muitos relatos de abandono das famílias, mas também de muita esperança. Começamos a contar histórias e cantar as composições de Noel Rosa e os olhos antes desolados começaram a se encher de alegria, muitos levantaram, Seu Agostinho, um senhorzinho muito simpático e animado, cantou Nelson Gonçalves, outro senhor de 95 anos declamou um poema lindo que durou mais de 10 minutos de rimas e beleza, e de muita memória. E tantos outros dançaram e cantaram conosco, foi uma manhã de muita emoção que levou muitos de nossos integrantes às lágrimas. Esperamos que as canções, nosso acolhimento e carinho, tenham pelo menos nesse dia, acalentado o coração desses idosos.






































Creche Missionários da Luz - 20 de Agosto de 2011


A velocidade do amor muitas vezes nos impressiona, e dessa vez usou as mídias sociais como intermédio. Uma das integrantes do CCH utilizou o facebook para divulgar uma das nossas atividades e pedir doações no mês de Julho, e outras pessoas compartilharam a informação no seu perfil com outros amigos, e essa corrente de solidariedade chegou até a Jornalista Taciana Goés, voluntária na Creche Missionários da Luz, localizada no bairro do Pina, zona sul do Recife. Entre contatos, e-mails e ligações, marcamos uma apresentação na creche que atualmente atende 150 crianças da localizade, muitas em situação de risco, como abandono e drogas. E lá fomos nós nos apresentar no sábado (20) às 9h, nosso teatro de bonecos musical para até então nosso maior público. Entregamos um lanche bem gostoso com croissant, bolo e refrigerante, além de uma sacolinha bem gostosa de doces para os meninos e começamos a apresentação [logística difícil mas que deu tudo certo]. O resultado não poderia ser melhor, os meninos se divertiram, interagiram bastante conosco, riram muito com as trapalhadas dos bonecos do Macaco e da Velha, e foi uma alegria só!
Agradecemos a Taciana Góes pela oportunidade de nos apresentarmos no Missionários da Luz, um espaço tão organizado e dedicado a prática do bem.